Carregando

Empresas apostam em SEO para gerar vendas no ambiente digital - Agencia Conexo

Image

Com a diversidade dos espaços digitais e opções para o consumidor contemporâneo, chama a atenção das empresas uma questão importante: A necessidade de que seus sites não sejam apenas mais uma página perdida no universo digital. Segundo a Pesquisa Brasileira de mídia, 31% das pessoas ficam conectadas a outros aparelhos mesmo em que assistem TV, segundo dados da Ipsos Connect de julho de 2015 a junho de 2016. Esses dados proporcionaram inúmeras possibilidades para as empresas impactarem seus consumidores, mas ao mesmo tempo, o desafio de como se destacar em meio a tantas opções.
Com isso, muitas empresas estão em busca de serviços de agências especializadas neste tipo de trabalho. O SEO (Search Engine Optimization), ou otimização para mecanismos de busca, é um conjunto de técnicas aplicadas tanto na tecnologia de websites, quanto em seus conteúdos com o objetivo de melhorar o posicionamento das páginas nos mecanismos de busca como o Google.
Para melhorar a performance do seu site é necessário o uso de algumas técnicas essenciais que vão desde a estruturação do site, até a produção de conteúdo otimizado. Listamos as mais importantes:

1) Aumentar a velocidade da página
O propósito do Google é garantir que o usuário tenha a melhor experiência possível, então, é importante que o site também esteja pronto para fornecer essa experiência.
Considerando o volume de acessos vindo de dispositivos móveis (smartphones, tablets, ipads, etc.) que operam com internet 3G e 4G, a probabilidade de o usuário desistir da navegação em uma página aumenta proporcionalmente ao tempo que ela demora para carregar. Um site considerado com uma boa velocidade de abertura deve carregar a página em até 3 segundos.Portanto, uma das mais valiosas técnicas de SEO é procurar formas de fazer as páginas carregarem mais rápido, como:
– Reduzir do tamanho das imagens
– Manter um código Interno limpo
– Desabilitar recursos desnecessários ao carregamento
– Habilitar o cache
– Utilizar uma CDN (se necessário)
– Hospedar o site em um ambiente com bom desempenho
O próprio Google disponibiliza uma ferramenta de análise de velocidade do site.

2) Certificado SSL e HTTPS
Outro ponto positivo aos olhos dos mecanismos de buscas é a utilização do certificado SSL, primordial para dar segurança ao site, sendo vital para lojas virtuais, por exemplo. Além de proteger as informações que são fornecidas pelos usuários, ele gera uma credibilidade maior para seus clientes.
Os sites com este certificado ganham o HTTPS, um fator de ranqueamento cada vez mais importante para o Google. Logo, sites que utilizem HTTPS tenderão a estar melhor posicionados do que os sites que não o utilizam.

3) Acesso Mobile
O telefone celular se tornou o principal meio para acessar a internet no Brasil, seguindo uma tendência mundial. Com isso, ter um site responsivo é primordial para alcançar as primeiras posições do Google.
Fazer essa alteração na estrutura do seu site é primordial para garantir que ele seja ranqueado pelos buscadores, trazendo mais leitores.

4) Experiência do Usuário e SEO
Proporcionar uma boa experiência significa pensar em todos os pontos necessários para facilitar o acesso ao site. A estrutura, a disposição das informações, a funcionalidade, o uso de imagens, vídeos e outros requisitos são essenciais para fazer com que o usuário visite o site e interaja com ele, pois o foco do SEO não é apenas aparecer nas primeiras posições, mas também atrair a audiência e gerar negócios para a as empresas.

5) Conteúdo Original
Por meio de um conteúdo relevante e atrativo é possível conquistar as primeiras posições dos mecanismos de buscas e engajar o público alvo, trazendo informações substanciais por meio das quais ele poderá criar e manter um relacionamento com a empresa ou marca.
Para a criarão de conteúdo é importante fazer um estudo de palavras-chave, termos que terão ligação com o setor de atuação e que poderão servir como base na criação de artigos, notícias, vídeos e outros materiais no processo de SEO.